Jovens estão ficando entediados com redes sociais

18/08/2011 23:04

Se os consumidores já estão dispostos a aceitar publicidades em carros, nos perfis das redes sociais, por que não transformar suas casas em outdoor também? Foi pensando assim que uma agência de publicidade da Califórnia, a Adzookie, surpreendeu ao criar um sistema de anúncios inusitado: em troca do pagamento da hipoteca das casas, a empresa transforma suas fachadas em outdoors publicitários gigantes.

Os proprietários do imóvel devem concordar em deixar a casa com a pintura publicitária por pelo menos três meses – tempo que pode ser prorrogado a um ano. Em contrapartida, a empresa  pagará a hipoteca do imóvel durante todo o período.  Ao final do contrato, a Adzookie pintará a casa novamente com as cores originais. Casas arrendadas ou alugadas não serão aceitas.

Pelo acordo, toda a parte externa das casas será pintada com informações de anunciantes, com exceção do telhado, janelas e toldos. O processo de pintura dura de três a cinco dias. A iniciativa da Adzookie foi lançada há menos de um mês. Segundo a empresa, na tarde de lançamento, mais de 1.000 interessados entraram em contato com eles.

Os moradores de São Paulo já sabem que uma iniciativa como essa seria inapropriada para a cidade, já que São Paulo conta com a Lei Cidade Limpa. Por lá, o programa também leva em conta questões como essa: as residências em cidades onde a pintura publicitária em casas pode ser considerada ilegal não são aceitas

 

Fonte:super