Polícia identifica dois suspeitos de assalto a hotel de luxo em Santa Teresa

25/07/2011 16:55

Dos quatro suspeitos de terem assaltado o Hotel Santa Teresa, no bairro de mesmo nome, no último dia 18, dois foram identificados nesta segunda-feira (25), segundo informações da Polícia Civil. O luxuoso hotel receber a cantora pop Amy Winehouse em janeiro

Polícia apresenta arma usadas em assalto de hotel onde Amy se hospedo

Um dos homens é realmente um ex-funcionário do estabelecimento, conforme informou a delegada Renata Teixeira. Os dois homens identificados já são considerados foragidos da polícia, porque já tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça. Um dos homens possui anotações criminais.

Armas, radiotransmissores e carregadores de armamento estavam entre os pertences apreendidos pela polícia
 
Armas, radiotransmissores e carregadores de armamento estavam entre os pertences apreendidos pela polícia

A delegada informou que antes do assalto ao hotel de luxo, dois suspeitos roubaram armas de lojas no Centro do Rio e em Saquarema (Região dos Lagos). "Eles assaltaram no fim de junho uma loja de armas no Centro do Rio, e no começo de julho um estabelecimento também de armamentos em Saquarema. Por isso estavam fortemente armados", explicou Renata.

Armamentos foram encontrados na casa de um dos criminosos que também fica em Saquarema. Na residência do outro suspeito, no Morro do Santo Amaro, no Catete (Zona Sul do Rio), a polícia achou um arma chamada balestra.

Entenda o caso

No último dia 18, na semana passada, o Hotel de luxo Santa Teresa foi invadido por pelo menos quatro homens fortemente durante a madrugada. Pelo menos 15 hóspedes foram roubados e, apesar da polícia ter sido chamada, os assaltantes conseguiram fugir.

Segundo a polícia, a participação de um ex-funcionário no crime facilitou a execução do roubo, pois o homem tinha informações privilegiadas do hotel. O homem teria trabalhado por seis meses no estabelecimento e deixou o emprego um mês antes do assalto.

 

 Jornal do Brasil